Estilo de vida saudável

Estilo de vida saudável

Nutrição e alimentação saudável
Noções básicas Em profundidade Respostas para especialistas Multimídia Recursos Notícias da Mayo Clinic O que há de novo
Produtos e serviços
Dieta da Clínica Mayo
Boletim Eletrônico Gratuito
Inscreva-se no Housecall

Nosso boletim eletrônico de interesse geral mantém você atualizado sobre uma ampla variedade de tópicos de saúde.

Inscreva-se agora
O que é uma boa maneira de ganhar peso se você estiver abaixo do peso?
Resposta de Katherine Zeratsky, RD, LD
Apesar de ser magra muitas vezes pode ser saudável, sendo baixo peso pode ser uma preocupação se é o resultado de má nutrição ou se estiver grávida ou tiver outros problemas de saúde. Então, se você está abaixo do peso, consulte seu médico ou nutricionista para uma avaliação. Juntos, você pode planejar como atingir sua meta de peso.

Leia também: White Max funciona

Aqui estão algumas maneiras saudáveis ​​de ganhar peso quando você está abaixo do peso:

Coma com mais freqüência. Quando você está abaixo do peso, pode se sentir mais rápido. Coma cinco a seis pequenas refeições durante o dia, em vez de duas ou três grandes refeições.
Escolha alimentos ricos em nutrientes. Como parte de uma dieta saudável em geral, escolha pães integrais, massas e cereais; frutas e vegetais; lacticínios; fontes de proteína magra; e nozes e sementes.
Experimente smoothies e shakes. Não encha de refrigerante diet, café e outras bebidas com poucas calorias e pouco valor nutricional. Em vez disso, beba batidos ou batidos saudáveis ​​feitos com leite e frutas frescas ou congeladas, e polvilhe com um pouco de semente de linhaça moída. Em alguns casos, uma substituição de refeição líquida pode ser recomendada.
Veja quando você bebe. Algumas pessoas acham que beber líquidos antes das refeições diminui o apetite. Nesse caso, pode ser melhor saborear bebidas de maior caloria junto com uma refeição ou lanche. Para outros, beber 30 minutos depois de uma refeição, e não com ela, pode funcionar.
Faça cada mordida contar. Snack em nozes, manteiga de amendoim, queijo, frutas secas e abacates. Tenha um lanche na hora de dormir, como um sanduíche de manteiga de amendoim e geléia, ou um sanduíche com abacate, vegetais fatiados e carne magra ou queijo.
Top it off. Acrescente extras aos seus pratos para obter mais calorias – como queijo em caçarolas e ovos mexidos, e leite desidratado sem gordura em sopas e ensopados.
Tenha um deleite ocasional. Mesmo quando você está abaixo do peso, esteja atento ao excesso de açúcar e gordura. Uma fatia ocasional de torta com sorvete é OK. Mas a maioria das guloseimas deve ser saudável e fornecer nutrientes além das calorias. Muffins de farelo, iogurte e granola bares são boas escolhas.
Exercício. O exercício, especialmente o treinamento de força, pode ajudá-lo a ganhar peso acumulando seus músculos. Exercício também pode estimular seu apetite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *